PCMG realiza reunião técnica no IML com representantes do CBMMG

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (1/08) reunião técnica com integrantes da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e representantes da cúpula do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG). O encontro foi promovido na sede do Instituto Médico-Legal (IML), no Bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

O evento teve como objetivo apresentar números e estatísticas dos trabalhos relacionados à identificação das vítimas do rompimento da Barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. Informações importantes e relevantes foram compartilhadas entre as duas instituições. O Médico-Legista e Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Thales Bitencourt de Barcelos, destacou o encontro. “Hoje foi possível alinhar ainda mais os trabalhos. Esta troca de informações é essencial para que possamos apresentar um retorno positivo para a sociedade” enfatizou.

Logo após a reunião, uma visita técnica ao IML foi apresentada aos Bombeiros presentes. O Coronel Erlon Dias do Nascimento, Subcomandante do Corpo de Bombeiros, agradeceu o convite. ¿Conseguimos presenciar e ver como funciona de perto os trabalhos dos nossos colegas policiais. Esta visita técnica é essencial para que possamos entender melhor como é realizado os trabalhos periciais e consequentemente para que possamos contribuir com uma maior interação” finalizou.

Além do Superintendente, Thales Bitencourt de Barcelos, estiveram presentes o Diretor do IML e Médico-Legista José Roberto de Rezende Costa, o Diretor do Instituto de Criminalística e Perito Criminal Dário Luiz da Rocha Lopes e o Chefe da Seção de Perícia no Morto, o Médico Legista Ricardo Moreira Araújo.

Divulgação da Notícia – Fonte ASCOM-PCMG – Foto Reprodução Imagem Internet ASCOM-PCMG