PCMG – Prende suspeitos cultivar exóticas maconha São Tomé das Letras

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (19), dois homens, ambos de 25 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles moravam na zona rural de São Tomé das Letras, Sul do estado, mas vendiam os entorpecentes a compradores localizados em diversas regiões do país.

Na localidade conhecida como Pontinha, a dupla desenvolvia atividades próprias de cultivo de espécies raras, exóticas e de alto valor comercial da maconha. Com os investigados foram apreendidas drogas, centenas de sementes importadas (que eram comercializadas em redes sociais) e elevada quantidade de embalagens.

De acordo com as investigações, um dos suspeitos, natural de São Paulo, já foi condenado pelo Tribunal de Justiça daquele estado a mais de sete anos de reclusão por tráfico de drogas. O comparsa mineiro já foi preso anteriormente pelo cultivo de cannabis e está, atualmente, com processo penal em curso.

Outras informações serão repassadas à imprensa pelos delegados Júlio Wilke e Rodolpho Machado.

Divulgaçao da Noticia – Site PoliciaCivilMinasGerais.mg.gov.br – Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil – Assessoria de Comunicação – PCMG – Foto Reproduçao Imagem Internet