PCMG orienta sobre crimes e golpes aplicados na rede de computadores

No mundo cada vez mais globalizado, com a tecnologia e a internet avançadas, alguns cuidados básicos podem ser adotados para evitar problemas sérios. Pensando nisso, foram realizadas palestras com o tema: “O bom uso da internet”. A ação é da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com a Rede de Proteção dos bairros Nova Suíça e Jardim América, em Belo Horizonte. O público foi alunos, pais e responsáveis do Colégio Instituto Coração de Jesus.

Na noite de quarta-feira, pais e responsáveis foram orientados. Já, no último sábado (29), foram os estudantes. Ao todo, mais de 300 crianças e adolescentes do colégio participaram do encontro. Eles aprenderam sobre “segurança ao usar a internet”, “riscos da internet”, “principais crimes e golpes praticados”, “internet nos dias de hoje” e “superexposição no mundo digital”.

O Investigador Rodrigo Lisboa Vaz de Mello, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC), do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes (DEIF), destacou sobre a necessidade e importância de abordar do assunto. “Apresentamos informações atuais e relevantes aos pais e alunos do colégio sobre cuidados básicos e precisos no mundo digital”, considerou. Esse é um assunto que está em destaque e em alta, motivo pelo qual precisamos orientar nossos jovens e alertar os pais sobre os perigos existentes”, destacou.

Divulgação da Noticia – Fonte ASCOM-PCMG – Foto Reprdução Imagem Internet ASCOM-PCMG