No dia 23, Marana Nunes, moradora em Newark (New Jersey), iniciou uma campanha no Go Fund Me em nome de Anderson Nunes. O brasileiro foi detido por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) quando saía de casa para ir ao trabalho. Ele é natural de Santa Bárbara d´Oeste, São Paulo, é casado, tem dois filhos e a esposa dele está grávida de oito meses e meio.
O objetivo da campanha é angariar US$ 10 mil. Até a manhã de quinta-feira (24), foram arrecadados pouco mais de US$ 2.700. Conforme as autoridades locais, Anderson teria sido preso devido às multas de trânsito e pelo status migratório irregular nos EUA, postou Marana na mensagem da campanha.
“Estou aqui solicitando a ajuda de todos para o nosso amigo Anderson Nunes. Ele foi levado pelos oficiais de imigração ao sair de casa para ir trabalhar. Os policiais afirmam que ele foi preso devido a multas de trânsito e status de imigração. Ele tem dois filhos e sua esposa está grávida de 34 semanas. Anderson é um excelente membro de nossa comunidade. Um homem de família que vive para trabalhar e cuidar de sua família. Contratamos um advogado para cuidar de seu caso, mas, como ele é o ganha-pão da casa, a família não tem como arcar com todos os custos envolvidos em fiança e honorários legais. Qualquer ajuda que você seja muito apreciada”, diz a postagem no GoFundMe.com.
“Anderson, rapaz muito trabalhador, não merece passar por isso. Em nome de Jesus você vai sair dessa logo pra cuidar da sua família! Estou em oração!” Postou no GoFundMe.com a doadora Maressa da Silva.
Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Foto Reprodução Imagem Internet