Parabéns Bombeiros Militar Minas Ontem 26 Maio foi seu DIA

Militares do 4º COB participam de evento de salvamento veicular no Maio Amarelo

No início desta semana, militares do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), no norte de Minas, e do Batalhão de Emergências e Resposta a Desastres (Bemad) participam do Holmatro Rescue Experience, primeiro e maior evento de Salvamento Veicular do Brasil.

Nessa terça-feira (21), uma comissão mista de Montes Claros, Salinas e Belo Horizonte desembarcou no município de Chapecó, no estado de Santa Catarina, para participar do maior Evento de Salvamento Veicular do Brasil.

A atividade, que conta com cerca de 200 bombeiros das cinco regiões do país, ocorre entre os dias 21 e 25 de maio e integra o conjunto de ações mobilizadoras ligadas ao Movimento Maio Amarelo. A semana alusiva a atenção pela vida tem como principal objetivo o enfrentamento ao grande número de mortes e lesões decorrentes de acidentes de trânsito.

O treinamento oferece a possibilidade dos bombeiros desenvolverem seus conhecimentos, habilidades e atitudes frente aos desafios operacionais, por meio de palestras e oficinas sobre Liderança, Tecnologias, Técnicas e Atendimento Pré-hospitalar. Dentre os sete militares de Minas, três integram o corpo de instrutores. Além da capacitação, nos dois últimos dias, será realizada a Seletiva Estadual de Salvamento Veicular para a competição nacional e para Mundial de Salvamento Veicular- “World Rescue Chalenge” (WRC).

Divulgação da Noticia – site Agencia Minas – foto Divulgação Imagem Intentnet CBMG