Organizações pedem libertação de todos os imigrantes em NJ após suspeita de Coronavírus em funcionário de centro de detenção

Um grupo que defende direito dos imigrantes locais está “exigindo” que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) libere todos os imigrantes em detenção e “cesse todas as atividades de fiscalização” em New Jersey à medida que a ameaça de Coronavírus se intensifica.

A Make the Road New Jersey, uma organização de direitos de imigração, fez o pedido no domingo (15) depois de ter sido anunciado que um funcionário do centro de detenção em Elizabeth, de gerência privada, está em quarentena e realizando testes para Coronavírus depois que o funcionário mostrou sintomas da doença.

“A detenção é desumana e insegura, e o ICE está mal equipado para fornecer cuidados adequados e garantir a segurança dos detidos”, disse Deya Aldana em um comunicado. “Os detentos devem ser libertados para sua segurança”.

Farrin Anello, advogada sênior da União Americana das Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês) de New Jersey, disse que a organização também visitará as instalações de detenção no estado afim libertar detidos de imigração.

Atualmente, existem cerca de 2.000 detidos em NJ. “Este é um momento para proteger a saúde de todos e levar a pandemia a sério”, disse Anello. “Isso significa que é hora de libertar pessoas e reduzir a população em nossas prisões”.

A Make the Road New Jersey também está pedindo ao ICE que interrompa todas as atividades no estado, incluindo ataques que vêm ocorrendo em todo o país e outras operações de imigração.

“Ninguém deve temer a deportação quando for ao hospital ou procurar atendimento médico”, disse Aldana no comunicado em uma página com informações, em seu site, sobre o Coronavírus. O ICE escreveu que “não realiza operações em instalações médicas, exceto em circunstâncias extraordinárias”.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times Mensagem Organizações dizem que imigrantes correm risco. – foto reproduçao Imagem Internet