As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre um grupo envolvido com o tráfico de drogas em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de três pessoas, na tarde dessa terça-feira (26). Durante ação policial, desencadeada na região da Pedreira Prado Lopes, na capital, onde foram presos Davidson Rodrigo dos Santos Barbosa, de 34 anos e o casal Júlio Cezar Correa, de 31 e Jessiane Carla dos Santos Barbosa Correa, de 24.No curso da operação, ainda foram arrecadados 64 barras prensadas de substância semelhante a maconha, 42 buchas e três partes de barra da mesma substância, diversos sacos para dolagem de entorpecentes, quatro sacos plásticos contendo substância esbranquiçada, três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares, uma prensa utilizada comumente para compactar entorpecentes, um carro e uma motocicleta.Após informação de que o grupo criminoso realizaria a entrega de entorpecentes a três indivíduos, nas proximidades do aglomerado Pedreira Prado Lopes, a equipe planejou a ação que resultou nas prisões e apreensões dos referidos materiais.
Conforme o Chefe do DENARC, Delegado Júlio Wilke, as investigações apontam que Davidson, responsável pela distribuição dos entorpecentes, recebia a droga de um indivíduo identificado apenas como Paraná. A função de Júlio e Jessiane seria armazenar, fracionar e distribuir as drogas. Outros integrantes do grupo criminoso, que atua nos bairro General Carneiro e Nossa Senhora das Graças, em Sabará, também são investigados.
Participaram das investigações o Delegado Windsor Pereira, Inspetores Rogério Silva e Vander Tavares, Escrivão Olivia Moraes e os Investigadores Gabriel Bacellete, Sandro Alves, Lincoln Duarte, Renata Oliveira, Henrique Rimom, Victor Bacelete e Edgard Martins.
Por ASCOM-PCMG – Foto Divulgação/PCMG – Divulgação da Noticia