Natal Iluminado é lançado e encanta a todos

Pelo terceiro ano consecutivo a parceria com empresários da cidade proporciona uma decoração de Natal que toma conta das principais ruas e deixa tudo mais bonito

O prefeito André Merlo, juntamente com autoridades e parceiros, puxou a contagem regressiva para o acendimento das luzes do Natal Iluminado 2019, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (2) na Praça dos Pioneiros. Dezenas de pessoas acompanharam o acender das luzes que deixaram as ruas mais coloridas e iluminadas. O Natal Iluminado é realizado pela Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACE-GV).

A decoração transformou lugares comuns do cotidiano em espaços de interação, diversão e união. São diversas luzes de led, pinheiros, bonecos gigantes do Papai Noel com trenó e renas, presépio, soldadinhos de chumbo, árvores de Natal, uma inclusive com 22 metros de altura instalada na Praça dos Pioneiros e uma suspensa na Praça Serra Lima.

Rhyllary Sarah, de 11 anos, se preparou para acompanhar a inauguração. E convidou familiares para o evento. “Desde cedo avisei minha mãe, minha vó que queria vir e aqui estamos. Achei tudo lindo e espero que neste Natal aconteçam coisas boas com minha família”, disse.

“Nós fazemos tudo pensando na nossa população, mas também das cidades vizinhas, pensando Valadares como um polo turístico. A festa natalina virou tradição, tem três anos, e nesta edição chegamos com muitas novidades que a criançada vai adorar. Além disso, vamos fazer a economia local e regional girar, trazer desenvolvimento”, ressaltou o prefeito André.

De acordo com o presidente da Associação Comercial (ACE-GV), Jackson Lemos, o “Natal Iluminado” está cada dia mais bonito e neste ano com efeitos para o dia e noite. “Queremos unir pessoas, resgatar este sentimento que emana da data, temos um espaço de lazer com praça de alimentação justamente pra receber e receber bem os visitantes de Valadares e da região. E, além disso, tem a expectativa do comércio que espera fomentar a economia local” avaliou, agradecendo todos os parceiros que ajudaram a realizar o Natal Iluminado.

Lúcia Alves Morais e Rute Gusmão foram juntas para a solenidade e ficaram boquiabertas com tanta beleza. “Me preparei o dia todo para este momento, é a primeira vez que vejo uma coisa tão linda como esta, estou emocionada com cada detalhe”, disse Lúcia.

Na oportunidade, foi lançada também a “Operação Natalina e Férias Seguras” da Polícia Militar (PMGV), que recebe o apoio dos Agentes de Trânsito do Município. O objetivo é garantir mais segurança, tanto para as pessoas quanto para os comerciantes que tem nesta data uma das mais importantes para o setor. “Além do efetivo policial que trabalha nas ruas, outros militares que atuam no setor administrativo também são destacados para garantir e aumentar a sensação de segurança da população”, enfatizou o comandante da 8ª Região de Polícia Militar (8ª RPM), Fabrício Casotti.

Assim o “Natal Iluminado” chega à sua terceira edição comprovando a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada. “Tudo foi preparado com muito carinho, geramos empregos diretos e indiretos, movimentamos a economia, melhoramos o comércio e o melhor, promovemos mais interação, pois pessoas felizes vêm para a praça e é aqui que queremos fazer brotar e desabrochar os melhores sentimentos que emanam desta data tão linda que é o Natal”, exclamou o prefeito André.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – foto Reprodução Imagem Internet