Museu da Cidade de Valadares reabrirá as portas nesta segunda-feira

A reforma teve o objetivo de proteger o acervo e proporcionar mais conforto para os visitantes

Depois de pouco mais de um mês fechado para reforma, o Museu da Cidade reabre suas portas nesta segunda-feira (2). Como o prédio ainda está em obras o acesso nesse primeiro momento ficará restrito a visitas individuais e para pesquisa. A previsão de conclusão total da reforma é no mês de outubro. O Museu, que já funciona, há 16 anos no mesmo local precisava passar por melhorias na estrutura do imóvel a fim de proteger o acervo e proporcionar mais conforto para os visitantes.

O museu recebeu pintura, intervenções estruturais e até novas peças, entre elas, objetos de castigar escravos e documentos sobre a emancipação da cidade. Além disso, as peças receberão novas placas de identificação. O Museu da Cidade, funciona na rua Prudente de Morais, 711, no Centro. O telefone é: 3281.8560. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e nos sábados 8 às 13 horas.

Divulgação da Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet Instragam