Uma mulher de Des Moines, Iowa, foi acusada de tentativa de assassinato depois de dizer à polícia que atropelou intencionalmente uma garota de 14 anos porque acreditava que a adolescente era mexicana, de acordo com informações divulgadas pela polícia, na sexta-feira, dia 20.
A adolescente sofreu uma contusão e hematomas graves com o atropelamento, mas até o momento não corre risco de morto.
O chefe da polícia de Clive, Mike Venema, disse durante uma entrevista coletiva que Nicole Marie Poole Franklin, 42 anos, admitiu dirigir seu SUV para uma calçada em 9 de dezembro com a intenção de atropelar a adolescente, que estava caminhando para a escola para assistir a um jogo de basquete.
Depois do atropelamento ela fugiu do local. A mulher fez várias declarações depreciativas sobre os imigrantes durante um interrogatório policial, quando admitiu ter atropelado intencionalmente a adolescente.
“Quero dizer, nos termos mais fortes possíveis, que não há lugar em nossa comunidade para esse tipo de ódio ou violência”, disse Venema.
A jovem ficou internada por dois dias. “Não me lembro do impacto”, disse a adolescente. “Só me lembro do carro vindo em minha direção”.
A mulher já havia sido por uma acusação de agressão separada. Em 9 de dezembro, ela foi acusada de fazer comentários racistas a um funcionário de uma loja de conveniência de West Des Moines. Ela também jogo itens no funcionário.
Divulgação da Noticia – Site BrazilanTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Mensagem Nicole Marie Poole Franklin disse que pensou que a adolescente era imigrante Latina e por isso jogou o carro em cima dela – Foto Reprodução Imagem Internet