A mulher do ex-locutor de rodeios Asa Branca, Sandra dos Santos, denunciou o hospital em que o famoso estava internado desde a última sexta-feira, dia 27 de dezembro. Com câncer na mandíbula, ele foi hospitalizado em uma clínica da Zona Sul de São Paulo, local onde ela afirma que os enfermeiros o agrediram.
“Se você vê a situação que o Asa está no hospital, é muito humilhante. Amarraram ele, está todo machucado. Um paciente afirmou que o enfermeiro deu um safanão nele. Eu não sei o que eu faço”, desabafou, em entrevista ao portal Quem. “Ele está com dor, está confuso e os enfermeiros estão batendo nele”.
Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, tem 57 anos, e foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Ele também é portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.
Considerado um dos maiores locutores do gênero no pais, Asa Branca era figura marcante nos principais rodeios: Barretos, Jaguariúna, entre outros.
Asa Branca está no hospital em decorrência do agravamento do câncer. A página oficial do locutor no Instagram informou sobre o agravamento da doença e que ele teria sofrido a agressão durante a internação dele.