Mudanças no trânsito próximo à ponte da Ilha nesta segunda (27)

Principal acesso à Ilha será pela Avenida Minas Gerais

Cumprindo seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, a atual gestão vem trabalhando, desde setembro de 2018, o Plano de Mobilidade Urbana de Governador Valadares.  A mudança mais recente é uma obra realizada no Centro, nas imediações da entrada da Ilha, e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (27). O objetivo é promover um trânsito mais inteligente para todos.

Condutores que transitam na área central próximo à entrada da Ilha, bem como aqueles que vão sair ou entrar no bairro, devem ficar atentos. Com o fim das obras de melhorias, o sentido do trânsito na região será alterado em algumas ruas das imediações.

Agentes de trânsito estarão nos locais orientando os motoristas. As alterações têm a finalidade de contribuir com o fim da retenção viária existente em alguns pontos, acabar com conflitos de trânsito e melhorar a infraestrutura urbana.  A execução do projeto faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana executado pela Prefeitura.

Obras

Para que as alterações fossem realizadas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) fez diversas mudanças como a implantação de sinalização vertical e horizontal nas ruas contempladas. Na região próxima à entrada da Ilha foi feita uma rotatória.

O canteiro central da rua Orbis Club foi unificado, o que permitiu que a via fosse alargada e ganhasse mais faixas de rolamento. Próximo à Praça Vereador Mário Rocha foi construída uma nova rotatória para trazer mais fluidez ao trânsito. Para isso, a área da praça passou por uma readequação. Confira adiante como ficou o trânsito na região.

Quem entra na Ilha

– A entrada principal será feita pela Avenida Minas Gerais, passando pela Praça Vereador Mário Rocha, rua Orbis Club e virando à esquerda na Peçanha.

– Outra forma de acesso é pela Avenida Rio Doce, por baixo da ponte, contornando pela nova rotatória da praça e entrando na Orbis Club.

– O sentido da Peçanha não será invertido em toda a sua extensão. Para quem ainda optar entrar na Ilha por esta via, deverá convergir a direita e seguir o trajeto até a São Paulo, onde entrará à esquerda. Depois, basta seguir em frente até o acesso pela Av. Rio Doce, por baixo da ponte, contornando pela nova rotatória da praça e entrando na Orbis Club.

Quem sai da Ilha

– A rua Orbis Club continua sendo uma opção para quem vai deixar o bairro. Além disso, como a Peçanha terá o sentido invertido até a esquina com a Prudente de Morais, o condutor tem a possibilidade de seguir por esta via após fazer um contorno na rotatória, e convergir à esquerda na Sá Carvalho ou mais à frente, na Prudente de Morais.

– Importante reforçar para quem vai sair da Ilha sobre a inversão no trânsito das seguintes ruas: Peçanha que terá sentido único até a esquina com a Prudente de Morais; Sá Carvalho, com sentido único até a esquina da São Paulo.

Demais ruas

– O trecho da Avenida Minas Gerais entre a Marechal Floriano e rua Prudente de Morais operará em sentido duplo.

– A rua São Paulo, terá sentido único no trecho entre a Sá Carvalho e Avenida Rio Doce para quem vai acessar a Ilha.

– A rua Belo Horizonte terá sentido invertido e único no trecho entre a Sá Carvalho e Prudente de Morais.

Divulgaçao da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet