terça-feira, J março, 2023
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail
Gazeta Minas
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
Gazeta Minas
No Result
View All Result

Minas Calendário Escolar 2020: ano letivo rede estadual começa 10 fevereiro

José Ribamar por José Ribamar
30 de dezembro de 2019
in Últimas
0
Minas Calendário Escolar 2020: ano letivo rede estadual começa 10 fevereiro
CompartilharTwittarCompartilhar

Resolução que estabelece procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas foi publicada nesta quinta-feira (19/12)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou no Diário Oficial, desta quinta-feira (19/12), resolução que estabelece o Calendário Escolar 2020. O documento define procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas para a rede estadual de ensino no próximo ano. O calendário prevê o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária legalmente estabelecida.

O ano escolar na rede estadual, que é quando professores e demais servidores retomam as atividades, terá início no dia 3 de fevereiro de 2020. O ano letivo, que é marcado pelo retorno dos alunos, começará no dia 10 de fevereiro. Já o recesso escolar do mês de julho será de 13 a 25. O fim do ano letivo está previsto para o dia 16 de dezembro e do ano escolar para o dia 18.

Datas importantes para a organização e a gestão das unidades escolares também constam no calendário, como período de duração dos bimestres, de realização dos conselhos de classe e reuniões com os responsáveis, além de datas para lançamento de resultados bimestrais por diretores e professores.

Avaliações externas

Entre os dias 10 e 28 de fevereiro, as escolas deverão aplicar a Avaliação Diagnóstica. Já as provas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro.

Semanas de conscientização

O Calendário Escolar também traz os períodos para realização de atividades previstas em lei, como a “Semana Estadual de Prevenção às Drogas”, que deverá acontecer de 19 a 26 de junho. A “Semana Estadual das Juventudes” será realizada de 12 a 18 de agosto. Já a “Semana de Educação para a Vida” acontecerá de 16 a 20 de novembro.

Sábados letivos

Em 2020, a rede pública estadual terá quatro sábados destinados às atividades escolares: 1 de agosto, 19 de setembro, 24 de outubro e 5 de dezembro. Essas datas são destinadas à composição dos dias letivos e da carga horária legalmente estabelecida.

Calendário unificado

Foi a partir da atual gestão que a SEE/MG passou a publicar um calendário unificado da rede. Por trazer prazos de lançamentos de notas e frequências, além de datas de realização dos conselhos de classe, o calendário escolar contribuiu para o fortalecimento da visão de rede, além de promover condições de avaliação centralizada e possibilitar possíveis correções de rota. A partir de um documento comum, a SEE e as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) puderam acompanhar e contribuir de forma mais efetiva com as escolas.

Divulgação da Noticia – Site Agencia Minas – Mensagem Recesso escolar de julho será de 13 a 25 – Foto Reprodução Imagem Internet Unimontes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES

Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas

Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas

Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo

Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo

Polícia Civil prende fornecedor de armas que abastece facção criminosa

Polícia Civil prende fornecedor de armas que abastece facção criminosa

Minas Gerais registra 220 cidades em situação de emergência

Minas Gerais registra 220 cidades em situação de emergência

Internet Word Multimidia LTDA

Agência de Notícias

CNPJ: 34.732.598/0001-26
Av. Sete Lagoas 226 – Santa Rita
CEP 35040-490
Governador Valadares – MG

Contatos

Telefone: 33 99818-0018
E-mail: gazetaminasnews@gmail.com
MTE: MG-17927

gazetaminas.com
Site de Notícias

 

  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas