Meninas do Futsal conquistam ouro e prata em competição nacional

Os Jogos Escolares da Juventude, disputados em Blumenau/SC, reuniram as melhores equipes do país

As “Meninas com Brilhos nos Olhos”, equipe de futsal feminino de Valadares formada por alunas da Escola Nelson de Sena, desfilaram pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (27) no caminhão do Corpo de Bombeiros. Elas conquistaram duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude: o ouro pelo sub-14 e a prata no sub-17 e foram homenageadas pelos valadarenses.

A equipe representou Minas Gerais na competição nacional realizada em Blumenau/SC. Nossa cidade foi a única a disputar as finais nas duas modalidades. O título inédito do sub-14 veio com a goleada por 4 a 0 contra a equipe do Distrito Federal. Já a prata do sub-17 veio após o revés em 3 a 2 contra Rio Grande do Sul.

A recepção aconteceu na quadra poliesportiva do colégio e as atletas puderam sentir o carinho dos colegas, com direito a cerimônia para homenagear as conquistas na competição que reúne as melhores equipes do país. A campeã Daniela Rocha destacou que o sucesso é resultado da dedicação das jogadoras, que muitas vezes ficam longe da família em busca do sonho.

“Nós representamos a nossa escola, a cidade e o estado numa competição de altíssimo nível e saímos vitoriosas. Isso tem um peso muito grande porque a gente deixa para trás família, a nossa cidade para ir atrás de um sonho. É uma grande vitória”, disse a atleta.

Sobre o Projeto Menina com Brilhos nos Olhos

Criado no ano de 1997, o projeto atende cerca de 150 alunas na Escola Estadual Nelson de Sena e na Praça de Esportes. Uma parceria que reúne a Prefeitura, Univale e Sociedade Recreativa Filadélfia. Segundo o Diretor de Esporte do Município e um dos grandes fomentadores do esporte local, Guilherme Frossard, ao longo dos anos o Projeto já atendeu mais de 6 mil atletas, 40 delas conquistaram a graduação em curso superior na Univale com bolsas de estudos, o que para ele é o maior troféu. “Nossa maior felicidade são esses diplomas. Esse ano, inclusive, uma de nossas atletas ganhou uma bolsa integral do curso de Medicina da Univale. A essência do projeto é oferecer uma carreira para essas meninas. Todas estão de parabéns”, disse o Diretor.

Divulgação da Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet