Médico brasileiro assume chefia do Serviço de Arritmia e Marca-passo do Beth Israel em Boston

Com um vasto currículo na área de Medicina e experiência de mais de 30 anos na profissão, o médico André Luiz D´Avila é o novo chefe do Departamento de Serviço de Arritmia e Marca-passo do Hospital Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston (Massachusetts). Formado em Medicina desde 1988, com residência médica na Universidade de São Paulo de 1989 a 1992, ele é natural de Florianópolis (Santa Catarina).

No seu currículo também consta residência médica em Eletrofisiologia Cardíaca na Bélgica e na Holanda, em 1993 e 1994; Doutorado em Arritmia Cardíaca pela Universidade de São Paulo, em 1999; Pós-Doutorado no Massachusetts General Hospital, em Boston / Harvard Medical School, em 2002; Médico-assistente do Masschusetts General Hospital de 2004 a 2009; Co-Diretor do Serviço de Arritmia do Mount Sinai Hospital, em New Iorque, de 2010 a 2013; e Diretor do serviço de arritmia e marcapasso do SOS Cardio de 2013 até sua mudança para o Beth Israel.

Doutor D´Ávilla disse que não foi uma decisão fácil e que só foi possível aceitar esse convite porque, junto com seus colegas, montaram um serviço de referência em Santa Catarina e em algumas regiões do Brasil, os quais continuará funcionando plenamente, mantendo A rotina de atendimento e procedimentos de ablação e implantes de dispositivos cardíacos.

Ele destaca que o Beth Israel é um dos quatro hospitais afiliados à Harvard University e tem grande tradição em Eletrofisiologia Cardíaca. “São três salas de hemodinâmica só para arritmia e outras duas em construção, com oito médicos e seis residentes”, disse.

O médico destacou que é “profundamente grato a toda a equipe do Hospital SOS Cardio e ao seu Grupo de Arritmia (Morgana, Gabriela, Grazyelle, Debora, Bruna, Rafaela, Carolina e Roberta) e em especial aos médicos Alexander dal Forno, Andrei Lewandowski, Hélcio G. Nascimento, Andre Pacheco e a equipe de Chapecó, coordenada pelo doutor Cláudio Ferreira”.

Ele destacou que fico agradecido por todos aceitarem este desafio junto com ele. “Eu não teria como aceitar esse convite sem o apoio e comprometimento de cada um de vocês”, afirmou ele que se juntou a equipe do hospital em agosto. “Ele traz sua vasta experiência para o BIDMC. É maravilhoso trabalhar com ele”, disse Michelle Wilson, Assistente Administrativa.

Divulgaçao da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fpnte Redação Braziliantimes – Foro Reproduçao Imagem Internet – Mensagem O médico André Luiz D´Avila é o novo chefe do Departamento de Serviço de Arritmia e Marca-passo do Hospital Beth Israel Deaconess Medical Center