Médicas Veterinárias do CCZ participam de curso de castração em Viçosa

O objetivo foi de aprimorar as técnicas de castração para que sejam colocadas em prática no castramóvel de Governador Valadares

As médicas veterinárias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Maressa Silva Taborda e Luana Araújo Marques, participaram de um curso em Viçosa – MG de Cirurgia e Técnicas de Castração. O curso tem como ponto principal a cirurgia de castração de cães e gatos e as técnicas abordadas, consistem em realizar uma menor incisão cirúrgica, menor duração do procedimento o que consequentemente dá mais segurança ao procedimento além de um melhor pós-operatório do animal.

O responsável por ministrar o conteúdo do curso, teórico e prático, foi o professor e médico veterinário Marcelo Teixeira. “Foram dois dias de um aprendizado intenso. No primeiro dia treinamos a técnica em cadáveres e no segundo realizamos a cirurgia em animais vivos. Foi um sucesso”, disse Maressa.

“A técnica além de ser boa para os animais, devido ao melhor pós-operatório, nós médicos veterinários conseguimos diminuir o tempo cirúrgico e assim conseguimos operar mais animais durante o dia, consequentemente mais animais serão beneficiados.” afirmou Luana.

Divulgação da Notícia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV-Foto