Margareth Shepard recebe homenagem pelo trabalho que faz em defesa dos brasileiros

Seis mulheres de toda a região do MetroWest foram homenageadas no dia 25 de março em reconhecimento pelas suas lideranças na comunidade e compromisso com o serviço público. A homenagem aconteceu durante a quarta cerimônia anual do Women Making History Now da Framingham State University.

As homenageadas, que trabalham na política, mídia, educação e no desenvolvimento da comunidade, receberam prêmios e discutiram alguns dos momentos marcantes de suas vidas durante um encontro no McCarthy Center Forum.

Os premiados deste ano foram a Vereadora de Framingham, Margareth Shepard, a professora de arte da Hemenway Elementary School, Amy Brown, a consultora de mídia do Framingham Town Meeting, Audrey Hall, a Deputada Ayanna Pressley, a professora assistente da Framingham State University, Patricia Sanchez-Connally e a a diretora executica do Downtown Framingham Inc., Courtney Thraen.

O evento coincide com as comemorações do mês da história da mulher em Framingham. O presidente da universidade, Javier Cevallos, disse que a escola lançou a série para reconhecer mulheres fortes e ajudar a solidificar os laços da escola com a comunidade.

Destaque e orgulho para a comunidade brasileira foi a homenagem feita à brasileira Margareth Shepard, que representa o Distrito 7 na Câmara Municipal. Ela foi reconhecida por ajudar brasileiros e outros imigrantes a se envolverem no governo local – uma missão que ela promoveu quando era secretária do Brazilian American Center e co-fundadora do Brazilians for Political Education.

Shepard lançou seu próprio pequeno negócio depois de se mudar para os Estados Unidos. Ela se tornou ativa na política, atuando como oficial do Comitê Democrático da cidade de Framingham, membro do conselho de reunião da Cidade e comissária da Comissão da MetroWest sobre o Status das Mulheres.

Ela foi eleita para o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores, em 2017. “Cerca de 10 mil imigrantes brasileiros vivem na área de Framingham”, disse ela durante a cerimônia e destacou que eles têm um papel importante na vida cívica da comunidade. “Somos agora parte desta cidade maravilhosa”, continuou. “Não apenas como residentes, mas também como parte do governo, e isso é uma honra para nós”.

Divulfação da Noticia – Fonte: Redação Braziliantimes – Foto Margareth destacou participação da comunidade no desenvolvimento da cidade