Início Redação Mais um traficante de imigrantes para os EUA é preso no Brasil

Mais um traficante de imigrantes para os EUA é preso no Brasil

A Polícia Federal prendeu em São Paulo, na tarde de segunda-feira (11), um advogado suspeito de integrar uma quadrilha que agia na capital paulista e é investigada por contrabando de migrantes do sul da Ásia até a fronteira do México com os Estados Unidos, passando pelo Brasil.

A PF havia solicitado a prisão temporária do advogado, que é brasileiro, durante a operação Brás, deflagrada no dia 31 de outubro, mas a Justiça Federal só autorizou buscas em endereços ligados a ele. Depois de analisar material apreendido na operação, foi feito um novo pedido de prisão, agora preventiva, que foi autorizado pela Justiça.

O advogado é suspeito de auxiliar a quadrilha na entrada dos migrantes com pedidos de refúgio, mas eles só ficavam cerca de 10 dias na cidade de São Paulo e depois seguiam viagem até o Acre, para depois cruzarem a fronteira com destino aos EUA.

A quadrilha operava a partir de uma agência de viagens na capital paulista. Quem pagava pelo serviço era incluído no esquema, que contava com a ajuda de coiotes que atuam na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Além do advogado, oito pessoas, 3 paquistaneses e 5 bengaleses, foram presas temporariamente no âmbito da Operação Brás, no dia 31 de outubro. Entre eles, o bengalês Saifullah Al Mamun, considerado o maior contrabandista de migrantes para os Estados Unidos. Todas as prisões foram convertidas para preventivas.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes. Fonte: Redação – Brazilian Times.