IPREM e SINSEM reúnem servidores municipais aposentados para abertura dos cursos de informática,

IPREM e SINSEM reúnem servidores municipais aposentados para abertura dos cursos de informática, dança e Grupo Melhor Idade

Na tarde de ontem (18), a Direção do IPREM-GV e do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) reuniram servidores municipais aposentados, pensionistas e dependentes para o início das atividades deste ano. O encontro ocorreu na sede do SINSEM-GV, no “Cantinho do Conhecimento”. Compareceram ao encontro os segurados do IPREM-GV inscritos para participarem do Curso de Informática; Projeto “Dançando com o IPREM-GV” e “Grupo Melhor Idade”.

O Serviço Social do IPREM-GV preparou uma recepção especial, com apresentação musical da cantora valadarense Belu Sena, mensagens, vídeo de homenagens e um coffee break. Foi um momento também para informes sobre a programação dos cursos e dúvidas. Cerca de 80 segurados do Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares foram inscritos gratuitamente para participarem das turmas.

Para o Presidente do SINSEM, Dirley Joaquim Henriques, a parceria com o Instituto viabiliza a realização dos cursos para os segurados. “Agradecemos ao IPREM pela parceria de longa data com o SINSEM. Assumimos o órgão para trabalharmos e mudar o sentido de um Sindicato. Estamos a disposição dos servidores”, disse. O Diretor Geral do IPREM, Cláudio Aparecido da Silva, comentou a parceria e a realização dos cursos. “O IPREM hoje proporciona aposentadoria e a pensão dos servidores da melhor maneira possível. Temos dois mil segurados e conseguimos essa parceria com o Sindicato para os cursos, onde colocamos as melhores pessoas para atender com qualidade os segurados. Estamos também a disposição para atender os servidores”.Cu

Curso de Informática

O Curso de Informática é divida em turmas do 1º e 2º Módulos. O 1º Módulo Introdutório será composto de uma turma de 13 alunos. As aulas começam nesta terça-feira (19) e terminam no final de Julho. As atividades de inclusão digital são realizadas as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. O 2º Módulo, mais completo, com 13 participantes, será realizado as segundas-feiras, de 9h às 11h. Serão entregues certificados ao final do curso de informática. O Professor de Informática e Assistente de Administração do IPREM, Thiago dos Santos Guimarães é o responsável por ministrar as aulas.

Dançando com o IPREM-GV

O projeto “Dançando com o IPREM-GV” completará um ano de atividades em Março. As aulas começam dia 22 de Fevereiro, de 15h às 16h, e de 16h às 17h, com 18 pessoas. Os servidores aposentados e pensionistas dançarão no “Cantinho do Conhecimento” do Sinsem-GV.

As atividades terão acompanhamento do servidor municipal cedido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) e pela Prefeitura de Valadares, Professor Reinaldo Luz da Rocha. Os beneficiários aprenderão dança de salão,bolero, forró, tango, samba de gafieira, cha-cha-cha, salsa, rumba, fox trote, valsa, entre outros estilos.

Grupo Melhor Idade

O Grupo Melhor Idade, que existe há 20 anos, terá o primeiro encontro oficial no dia 25 de Fevereiro, de 14h às 16h30. Os segurados do IPREM tem acesso a atividades de lazer, oficinas de artes e artesanato; orientações de saúde; palestras; música e muito bate-papo.

Comunicação IPREM/GV – Divulgação