Indocumentados formam grandes filas para carteira de motorista em New York

Nesta segunda-feira, dia 16, entrou em vigor em New York a lei que concede carteira de motorista de motorista para todos os residentes, independente do status de imigração. Enormes filas de imigrantes indocumentados se formaram em frente aos escritórios do Departamento de Trânsito em todo o estado. Na cidade de New York, ao lado do Rio Hudson, as filas ocupavam quarteirões. No mesmo dia, do outro lado do rio, em New Jersey, um projeto semelhante era aprovado pelos legisladores.

A ação que se desenrolou nos dois estados fortemente democratas teve como pano de fundo a política linha dura do presidente Trump contra a imigração ilegal nos Estados Unidos, que visa entre outras coisas limitar a entrada de imigrantes no país e separar os pais de seus filhos quando forem pegos na fronteira.

Estas medidas do governo desencadearam um intenso debate nacional sobre imigração e NY deu um passo para resolver, em junho, quando os legisladores aprovaram um projeto de lei que permite licenças para residentes indocumentados.

Essa ação foi comemorada por imigrantes sem documentos e ativistas e na segunda-feira, os escritórios foram “inundados”, pois as pessoas anteriormente inelegíveis para solicitar carteira de motorista, tiveram a chance de buscar o seu direito legal de dirigir.

Esta nova lei expandiu as formas de identificação que poderiam ser usadas para solicitar uma carteira de motorista em NY, que agora incluem uma carteira de motorista estrangeira válida, um passaporte ou identificação do país de origem do requerente e uma certidão de nascimento estrangeira.

Os candidatos ainda são obrigados a passar nos exames escritos e nos testes de estrada.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Mensagem Longas filas se aglomeraram do lado de fora do Departamento de Trânsito em NY – Fonte: Redação – Brazilian Times – Foto Reprodução Imagem Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES