Ideia servidores traz economia 400 mil para Prefeitura Valadares

Ação colaborativa tem o reconhecimento do Prefeito André Merlo, que agradece aos servidores pelo apoio

Em tempos de crise, a solução pode estar mais perto do que se imagina. O exemplo disso veio de servidores da Secretaria Municipal de Administração (SMA) que propuseram uma solução para a reforma da área externa do prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal, que vai gerar uma economia de 400 mil reais para a administração municipal. Na tarde desta quarta-feira (9) o Prefeito André Merlo, juntamente com o Secretário de Administração, Coronel José Eustáquio Natal, receberam parte dos servidores que tiveram essa ideia criativa e parabenizaram pela atitude. Também estavam presentes Bruno Santos, Diretor e Cristiano Mendes Amaral, Gerente, ambos do Departamento de Comunicação e Serviços Gerais.

Os servidores que tiveram a ideia criativa são os pintores Diógenes Batista Gomes, Davi Bertoldo Martins e Walter Batista Caetano e o encarregado Diego Barros Rosa Alves. Os servidores ressaltaram que estão satisfeitos em poder contribuir com o município. “Eu trabalho aqui há 17 anos e sempre ajudei no que pude. Vou continuar ajudando porque esse é o nosso dever”, afirma Walter. Já Diógenes, lembra que mesmo tendo mais trabalho com a ideia proposta por eles, está satisfeito com o resultado. “Já estamos recebendo elogios na rua pelo trabalho que já começamos e vamos continuar fazendo o nosso melhor para concluir o trabalho da melhor maneira. Já estamos no ramo da pintura há mais de 30 anos e essa experiência nos ajuda a ter ideias econômicas”, garante Diógenes.

“Esta ação deve servir de exemplo para todos os servidores da Prefeitura. Estou muito feliz com vocês e acredito que só assim que ações dessa natureza fazem melhorar no setor público. Infelizmente existe desperdício por muitos pensarem que só porque é órgão público não precisa economizar. Mas esta ação veio para confirmar que podemos contar com os servidores, principalmente nesse momento de crise financeira que nosso município vem enfrentando. É isso mesmo que queremos dos nossos servidores. Propostas criativas, para que possamos fazer muito com menos recursos”, garante o Prefeito André Merlo.

“De fato, estes servidores estão sendo exemplares. Muitas vezes até equipamentos de casa eles trazem, porque sabem das dificuldades do município. Eles já concluíram a reforma do prédio da Câmara e ficou um serviço de excelência. Agora estamos providenciando a estrutura de segurança para que seja feita a reforma de todo o prédio da Prefeitura e temos a certeza de que eles terão o mesmo capricho. Só temos a agradecer e dizer que vamos continuar contanto com você em outras ideias”, agradece o Cel. José Eustáquio Natal.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet Pedro Mendes