Homem armado é preso na Disneyland Paris

hotel-new-york

Um homem armado foi preso nesta quinta-feira (28) na entrada do hotel New York na DisneylandParis, na região da capital francesa. O homem, de 28 anos, não tentou resistir ao ser preso. Uma mulher que o acompanhava fugiu, mas também foi presa momentos depois.

“O homem foi visto ao chegar ao hotel dentro da Disneyland, onde havia feito uma reserva”, indicou uma fonte policial à agência de notícias France Presse. “A segurança do hotel achou com ele duas armas, um Corão e cartuchos”, acrescentou.

“O detector de metais soou em sua passagem”, afirmou outra fonte.

Um perímetro de segurança foi estabelicido em torno de seu suposto veículo, informa a AFP

Residente em Paris, de acordo com seus documentos, o homem preso está sob custódia da polícia judiciária de Versailles (oeste de Paris), que assumiu a investigação.

Ainda não foram fornecidos detalhes sobre o perfil do homem em questão.

Aemaça
A França vive sob a ameaça de atentados jihadistas desde os ataques em janeiro e novembro de 2015 em Paris.

Em 7 de janeiro deste ano, exatamente um ano após o ataque contra a revista satírica Charlie Hebdo, um homem identificado como um tunisiano chamado Tarek Belgacem tentou atacar uma delegacia parisiense brandindo um cutelo de açougueiro.

Também equipado com um dispositivo explosivo falso, ele acabou sendo baleado pela polícia. Uma reivindicação jihadista incluindo uma profissão de fé em favor da organização Estado Islâmico (EI) foi encontrada com ele.