O grito de carnaval animou 22 participantes do grupo de adultos e idosos
Na ultima terça-feira (26), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Pérola teve o seu dia de folia. Organizado pelos educadores sociais Sandra Amâncio e Jorge Gomes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o grupo de Adultos e Idosos recebeu os integrantes da Bateria do Trupico do Lalá com o Mestre Luiz Carlos para o Grito de Carnaval.
As marchinhas de carnaval embalaram os 22 participantes do grupo, que dançaram e cantaram cada música que o Trupico tocava. Para a educadora social Sandra Amâncio, o evento foi de grande importância para os idosos. “Nós temos o hábito de comemorar as datas e o carnaval não podia passar em branco. O Trupico do Lalá nos atendeu prontamente. Os idosos se sentiram valorizados, pularam, aproveitam, foi uma festa para eles. A nossa alegria é trazer felicidade para os idosos do grupo”.
Ana Luiza de Jesus, que faz parte do grupo, acredita que estes momentos fortalecem os vínculos com os colegas do grupo e com o CRAS. “Foi muito bom o grito de carnaval. Para alguns foi o primeiro carnaval que participaram. Os integrantes do Trupico do Lalá foram atenciosos, a gente se divertiu muito. Eu só tenho a agradecer o CRAS, são excelentes profissionais”.
Na ocasião, também foi comemorado os aniversariantes do mês de fevereiro.
Divulgação – Por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV