Governador Valadares conquista o primeiro castramóvel

Nesta sexta-feira foi realizado o pregão que decidiu a empresa que vai produzir a unidade móvel de esterilização de cães e gatos da cidade

A Prefeitura Municipal de Governador Valadares realizou nesta sexta-feira (7), por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Administração, um pregão para a compra de uma unidade móvel de esterilização de animais de pequeno porte, o chamado castramóvel, no valor de R$ 137 mil. A verba é oriunda de uma emenda parlamentar conquistada pelo vereador Alessandro Ferraz junto ao deputado federal Marcelo Aro. O prazo para entrega da unidade móvel de esterilização é de 120 dias.

Segundo o secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Jamir Calili, a criação da autorização orçamentária foi do então deputado federal Caio Nárcio, que também apoiava o projeto do castramóvel para Valadares. “Em 2017 o valor ficou contingenciado no governo federal e foi liberado no final de 2018 e depositado para o Município. Enquanto isso, o processo licitatório já estava montado, e agora com o pregão, já temos a definição da empresa que vai produzir o castramóvel”, detalhou.

A gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Maressa Taborda, conta que acompanhou o processo com expectativa e espera que durante o prazo de produção do castramóvel (modelo trailer), a equipe do CCZ em conjunto com o Conselho Municipal de Proteção Animal, conclua a elaboração de um projeto para melhor uso da unidade.

“Queremos fazer um levantamento dos bairros que apresentam maior população de animais de rua, caninos e felinos, bem como a incidência de casos de leishmaniose, e principalmente atender a população com menor poder aquisitivo”, afirmou.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet