Ontem, quarta-feira (22), o Governador do Estado, Romeu Zema, acompanhado do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, e do Chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG), Coronel PM Evandro Geraldo Ferreira Borges, visitou a Base Bravo, em Brumadinho.
Diante da tropa formada, com um efetivo de mais de 130 bombeiros militares, o Governador expressou a sua gratidão e exaltou a excelência dos trabalhos desempenhados pelos militares do CBMMG nas atividades de busca e salvamento em decorrência do rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão. Ele ainda reafirmou os esforços que o Governo de Minas Gerais vem realizando para valorizar os militares, destacando o pagamento das parcelas restantes do 13º salário, realizado na última terça-feira (21).
Em seguida, o Comandante-Geral do CBMMG agradeceu a presença do Governador e também expressou a sua confiança e agradeceu os bombeiros militares pelas ações em Brumadinho.
Na oportunidade, o Governador fez questão de cumprimentar cada militar presente na Base Bravo, externando de forma individual seu reconhecimento pelos esforços na Operação Brumadinho.
Durante a visita, o Governador, acompanhado do Coronel Estevo, do Comandante do incidente, Coronel William da Silva Rosa, e do Comandante de Operações, Tenente-Coronel Alessandro Fábio Daldegan, visitou as instalações da Base. Os Oficiais do Corpo de Bombeiros apresentaram o funcionamento da Operação, esclarecendo detalhes da logística de busca e salvamento das vítimas.
Divulgação da Notica – Site Agencia Minas – Foto Reprodução Imagem Internet CBMG