Goleadas marcam início Campeonato Amador e da Copa Dente de Leite

A competição é promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e tem o apoio da Liga de Futebol Amador

A rede balançou muito durante a abertura da Copa Dente de Leite e do Campeonato Amador na manhã deste domingo (18). As duas partidas de abertura foram marcadas por goleadas. Na Copa Dente de Leite o destaque foi o Coopevale que venceu por 6 a 1 o Coopeleite. Já no Amador, o Táxi, atual campeão confirmou ser um dos favoritos ao título, após vencer por 4 a 0 o União Esporte Clube.

O presidente da Liga de Futebol Amador, Vilobaldo Barbosa, o baiano, destacou que a retomada do Futebol Amador, Copa Dente de Leite e Distrital era uma promessa de campanha do prefeito André Merlo. “O prefeito prometeu resgatar essas competições e está cumprindo. Muito obrigado por realizar o sonho da garotada, que estava há mais de sete anos sem participar do Amador que não estava sendo realizado”, destacou.

Para o prefeito André Merlo o objetivo maior era ver os jovens envolvidos em todos  os esportes. “Que me desculpem os adultos, mas nosso maior objetivo era ver essa meninada envolvida com os esportes, com todos, não só o futebol. Ainda mais que, atualmente a maioria das crianças e jovens só quer saber de ficar no smartphone. Fico orgulhoso de estar sendo indutor do esporte em Valadares. Esse ano a homenagem na Copa Dente de Leite é ao abnegado Daniel Matias de Almeida, que também incentivou muitos jovens a praticarem esporte. No amador, será homenageado o jornalista Sebastião Nunes (o carioca) na minha época de atleta ele sempre cobria os jogos”, lembrou.

Copa Dente de Leite

No jogo de abertura da Copa Dente de Leite duas equipes do Coopevale se enfrentaram: Coopevale e Coopeleite. A primeira equipe era formada por crianças na faixa de 11/12 anos que estão a mais tempo na equipe e a segunda na faixa etária de 8 a 11 anos. A experiência parece ter pesado no jogo, pois os mais velhos não só abriram o placar como dominaram nos dois tempos, marcando três gols em cada um.

Embora o Coopevale tenha ganho por 6 a 1 (com três gols de Arthur Abelha Sanglard, dois de Isaque Almeida Lucchere e um de Lucas dos Santos) o destaque do jogo foi a capitã do Coopeleite, Larissa Venuto Guedes de Andrade.  Única mulher da partida, foi a responsável por converter uma cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Nas conversas entre torcedores todos destacavam o talento da atleta. O jogo foi especial para Larissa não só por ter sido autora do gol, mas por ser sua estreia oficial como jogadora de futebol de campo. Até pouco tempo a atleta jogava futsal. “Eu gosto muito de correr. Queria correr, mas o campo de futsal é muito pequeno. O jogo de hoje foi muito bom! Driblei bastante, zaguei muito e fiz gol. Se eu não fosse jogar teria ido ver meu primo (Lucas Venuto) estrear na equipe profissional do Santos, que hoje a tarde enfrentará o Cruzeiro”, contou orgulhosa.

Campeonato Amador

O  confronto entre Táxi e União E. C., pelo Campeonato Amador, parecia que ia ser mais equilibrado. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Táxi, mas no segundo o time não deu chance para o adversário. Os gols da partida foram dos atletas: Alex Almeida Martins, Bruno Matos Santos (marcou dois) e Rodrigo Gomes de Souza.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet Secon GV