Fiscalização impede festa para 500 pessoas no Rio

Uma multa foi aplicada por violação das medidas sanitárias

A realização de uma festa com estrutura para receber 500 pessoas foi impedida de acontecer no Rio de Janeiro, informou neste domingo (18) a prefeitura. Uma multa foi aplicada ao estabelecimento por violação das medidas sanitárias impostas em decorrência da pandemia de covid-19.

O evento ocorreria na tarde deste sábado (17) no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade. Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) chegou ao local quando cerca de 50 pessoas já estavam presentes. Uma bilheteria estava estruturada para venda de ingressos. O equipamento de som para um show ao vivo também estava montado. Todo o material foi apreendido, incluindo comidas e bebidas, totalizando 3.774 itens.

Na quinta-feira (15), foi publicado o Decreto 48.761 atualizando as medidas sanitárias em vigor na capital fluminense. Ele traz uma lista de serviços considerados essenciais. Continuam suspensas uma variedade de atividades, entre elas boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo.

Além de impedir o evento para 500 pessoas, a Seop efetuou ontem 1.829 autuações, com 85 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes. A fiscalização também levou ao fechamento de 30 estabelecimentos.

Segundo dados oficiais, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 é de 94% nos hospitais da rede pública situados na capital fluminense. Somente neste sábado foram confirmados mais 1.316 casos na cidade e 165 óbitos.

Divulgação da Noticia – Site AgenciaBrasil.EBC.com.br – Edição: Claudia Felczak – Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil – Brasília – Foto Reprodução Imagem Internet – Seop