Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados.
Tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data.
GOIÁS
Fiéis se reúnem nesta manhã para montar os tradicionais tapetes de serragem no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia. A expectativa é formar uma passarela de 1 km com imagens para celebrar Corpus Christi.

MINAS GERAIS
Cidades do Sul de Minas, como Poços de Caldas, Pouso Alegre, Jacutinga e Varginha, realizam celebrações e as procissões sobre o tapete de Corpus Christi.

Um tapete de mais de um quilômetro marca a tradicional procissão em Belo Horizonte.

PARANÁ
Milhares de fiéis de Curitiba participaram da tradição e tiveram que enfrentar o frio de 9ºC registrados nas primeiras horas do dia.

RIO DE JANEIRO
Fiéis católicos de várias paróquias do município de São Gonçalo se uniram num mutirão durante a madrugada para a confecção do tradicional tapete.

RIO GRANDE DO SUL
Em Porto Alegre, em vez de montar os tapetes que costumam cobrir as ruas com serragem colorida, os fiéis decidiram celebrar a data com um gesto de caridade. Oitenta e duas paróquias se uniram para arrecadar 1.660 cobertores e montar um tapete diferente.

SÃO PAULO
Fiéis enfrentaram o frio na madrugada desta quinta-feira (26) para decorar o calçadão da Catedral da Sé, em São Paulo. No centro histórico de Santana de Parnaíba, os tapetes são construídos perto da igreja matriz. No total, 150 pessoas trabalham na confecção dos 60 tapetes, que vão se estender por 850 metros.

Fiéis iniciaram a madrugada trabalhando para a produção de mais de três quilômetros de tapetes feitos com mais de 90 toneladas de areia colorida em Caçapava (SP).

Em Piquerobi, desde às 6h desta quinta-feira (26) a comunidade deu início à festa de Corpus Christi, com a queima de fogos, benção e adoração do Santíssimo.

TOCANTINS
Com serragem, areia e pó de café, o tapete deste ano em Palmas terá 434 metros. A montagem é feita em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na praça dos Girassóis.
