Festa das Flores enfeita a Praça Pioneiros em Valadares

A 14ª edição da festa conta com mais de 250 espécies em exposição

Elas estão por todos os lados, têm de todos os tipos, cores e tamanhos. Quem passar e der aquela espiadinha para Praça dos Pioneiros vai se encantar com a 14ª Festa das Flores. A feira teve início nesta quinta-feira (4) e vai até o dia 14 de julho. A abertura oficial foi embalada pela banda da 8ª Região de Polícia Militar e teve a presença do secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Teixeira. “A festa já é uma tradição e a Prefeitura apoia eventos como este que movimentam a praça, trazem beleza, diversão”, ressaltou o secretário.

Dona Sônia Maria Siqueira, 67 anos, frequenta a feira desde a primeira edição e dentre tantas opções ela tem suas preferências. “Gosto demais de plantas, mas a rosa do deserto tem um lugar especial no meu quintal e no meu coração”, afirmou.

O casal Igor Andrade, auxiliar de tráfego, e Maressa Nunes, jornalista, vieram fazer uma visitinha para analisar as opções. “Meus pais amam flores e plantas, tem isso como hobby, então vim aqui pra ver e avisar a eles”, disse Maressa. Já Igor veio pela estética. “Acredito que a presença delas em casa modifica o ambiente e faz bem”, avaliou ele.

De acordo com o organizador da festa, Marcos Antônio Damascena, a feira começou de forma tímida e hoje já se consolidou. E nesta edição conta com uma raridade: a orquídea azul. De todas as 14 feiras realizadas aqui, esta é a segunda vez que eles conseguem trazer esta espécie. “Temos aqui neste espaço mais 250 espécies, todas vêm da região de Holambra, em São Paulo. Além disso, temos também insumos para que as pessoas possam cultivar da maneira correta”, pontuou.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet