Feirinha da Ibituruna funcionará a partir desta quinta-feira (3)

A feira de produtos artesanais feitos na Ibituruna vai funcionar na área da Casa do Papai Noel

Neste fim de semana moradores da Ibituruna e pilotos de parapente prestigiaram a Feirinha da Ibituruna, em frente à Casa do Papai Noel. Lá eles puderam encontrar produtos artesanais (bolos, biscoitos, queijo, pão caseiro, doces, broinha com rapadura, sabonete, artesanato em madeira e biscuit e mudas de flores), além de um estande com informações Turísticas dos empreendimentos da Rota da Ibituruna.

A diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis, ficou satisfeita ao constatar que mesmo com as restrições de acesso ao Pico da Ibituruna em função da pandemia de Covid-19, algumas pessoas subiram para conhecer a feirinha. “A Feira da Ibituruna tem produção associada ao turismo, é muito importante para a geração de renda e empoderamento dessas mulheres. Uma delas inclusive que está abrindo um restaurante na Ibituruna. Outra trabalha como diarista e tem habilidade de fazer quitutes (geléias, bolos, biscoitos caseiros) e tinha o sonho de vender esses produtos e agora ela viu esse sonho virar realidade”, comemorou.

A Feirinha da Ibituruna funcionará de quinta (3) a domingo (6), no horário de 9 às 15 horas, próximo a Casa do Papai Noel. Vale ressaltar que todos estão seguindo os protocolos sanitários e a partir da feira o acesso é restrito somente aos pilotos. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) em parceria com a Associação de Moradores da Ibituruna e Empreendimentos turísticos em rede.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Secom PMGV – Foto ReproduçãoImagem Internet – Secom PMGV