Feira do livro em NY valoriza escritores brasileiros que moram nos EUA

No sábado, dia 14, aconteceu nas dependências do Consulado-Geral do Brasil em New York, um evento direcionado aos amantes da literatura brasileira. A Feira do Livro, dentro do Focus Brasil NY 2019, reuniu obras de vários autores e diversos temas. A entrada foi gratuita e o evento teve por finalidade, promover e dar oportunidade do grande público com seus escritores.

Os brasileiros que compareceram ao evento destacaram a diversidade de opções e estilos. As obras iam desde o livro escrito por Jaime Zimmer e sua esposa Bianca Zimmer que abordava a “Educação financeira para imigrantes”, a trabalhos autobiográficos como foi o caso da escritora Elaine da Silva com seu livro “Deixando para trás a dor”, onde ela narra os abusos que sofreu no passado e como conseguiu se levantar e dar a volta por cima.

Além da exposição dos livros, aconteceram palestras com nomes de destaque da cultura brasileira. Entre eles estava o dramaturgo Sílvio de Abreu, autor de novelas da Rede Globo de. Ele conversou com o público, compartilhou suas experiências e detalhou o processo criativo que utiliza para escrever suas obras.

Outra palestrante foi a jornalista Mila Burns, que abordou temas relacionados à importância dos autores. Este encontro foi coordenado pela escritora e publisher Nereide Santa Rosa, e realizado pela Focus Brasil Foundation.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTime.com – Fonte: Redação – Brazilian Times – Foto Trptofução Imagem Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES