Início Redação Ex-senador do Arizona afirma em livro que “vírus anti-imigração” contaminou Republicanos e...

Ex-senador do Arizona afirma em livro que “vírus anti-imigração” contaminou Republicanos e Democratas

O ex-senador estadual Bob Worsley ajudou a esfriar o acalorado debate sobre a imigração no Arizona, oito anos atrás, quando derrotou o ex-presidente do Senado, Russel Pearce, autor do infame projeto de lei anti-imigração SB 1070.

Worsley espera ser novamente uma voz moderadora no debate inflamado e politizado sobre a imigração. Mas, em vez de concorrer a um cargo, ele que realizar essa tarefa com um novo livro, “The Horseshoe Virus”.

No livro, Worsley argumenta que o movimento anti-imigração se espalhou da esquerda política para a direita, onde primeiro infectou o Arizona e depois se espalhou nacionalmente por meio da ascensão de Donald Trump.

O título do livro, traduzido para o português como “O vírus da ferradura”, é uma metáfora para sublinhar que os “extremos radicais do espectro político muitas vezes têm mais em comum entre si do que com o centro político moderado”, disse ele.

Worsley forneceu ao The Arizona Republic uma cópia antecipada do livro, que deve ser lançado no início de outubro. A obra, que está sendo publicado pela Real Clear Publishing, uma divisão da Real Clear Politics, está disponível para pré-encomenda na Amazon e na Barnes and Noble. “Isso deixará a esquerda e a direita loucas”, disse Worsley em uma entrevista. “Este livro não deixa ninguém feliz”.

Pessoas de extrema direita, como Pearce, irão chamá-lo de democrata ou RINO (sigla em inglês para “republicano apenas no nome”), enquanto os democratas dirão que não compartilham nenhuma culpa pelas políticas de imigração de extrema direita de Pearce e Trump, de acordo com Worsley.

Para que o Congresso aprove uma reforma abrangente da imigração, que Worsley argumenta ser importante, os proponentes devem entender que receberão fogo de ambos os lados. Ele apontou para os 15 senadores democratas e o independente Bernie Sanders que se envolveram em uma chance real de uma reforma abrangente da imigração em 2007.

Como legislador estadual, Worsley disse que não viu o “vírus” anti-imigração vindo dos democratas no Legislativo do Arizona.

Divulgaçao da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Foto Reproduçao Imagem Internet