segunda-feira, J agosto, 2022
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail
Gazeta Minas
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
Gazeta Minas
No Result
View All Result

Evento debate propostas sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

José Ribamar por José Ribamar
10 de julho de 2022
in Almanaque
0
Evento debate propostas sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
CompartilharTwittarCompartilhar

Ocorrerá na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro

Um encontro, que começou hoje (9), na cidade do Rio de Janeiro, discutirá propostas para um futuro sustentável do planeta. A condução das conversas da Glocal Experience, que será realizada até o próximo dia 16, terá como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) indicados pelas Nações Unidas (ONU) para 2030.

O evento, na Marina da Glória, foi aberto com a Expo, que terá uma agenda de diálogos, a qual incluirá discussões sobre temas como clima, combate ao racismo e liderança feminina, além de uma série de atividades culturais.

A agenda cultural terá atividades infantis, como horta caseira, mosaico, tintas naturais e o Espaço Criança. Também estão previstas sessões de cinema, oficinas, apresentações de dança e música.

A instalação Eggcident, do holandês Henf Hofstra, representa ovos fritos pelo aquecimento global na Glocal Experience, que debate propostas dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, na Marina da Glória.
A instalação Eggcident, do holandês Henf Hofstra, representa ovos fritos pelo aquecimento global na Glocal Experience, que debate propostas dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, na Marina da Glória. – Fernando Frazão/Agência Brasil

Quem for à Marina da Glória também verá instalações artísticas como 17 cubos grandes sobre cada um dos ODS, a “Onda de Resíduos” (uma onda de três metros de altura composta por lixo) e a “Eggcident” (que traz ovos fritos pela quentura do planeta).

Entre os dias 13 e 16, será realizada a conferência principal da Glocal Experience, com representantes do governo, universidades, empresas privadas e ativistas, que será dividida em quatro eixos: água, clima, energia e resíduos.

“A principal potência de um evento é promover encontros de pessoas diferentes que encontram convergência a partir da sua capacidade de ouvir e de falar. A Glocal Experience se propõe a ser um lugar onde as pessoas se juntam para entender os desafios para construir o planeta que nós desejamos”, explica o diretor-geral do evento, Rodrigo Cordeiro.

A ideia é, a partir da Glocal Experience, formar um grupo com representantes da sociedade para discutir possíveis futuros com base na realidade atual. “A Glocal é um projeto perene, que começa agora em julho e não tem data para acabar”, afirma Cordeiro. “A sustentabilidade é quase sempre uma pauta que fica para o futuro. O que a gente quer provocar é uma call to action [convocação para agir] para que essas ações comecem hoje”.

O conteúdo deste evento ficará na internet. As discussões deste primeiro ciclo da Glocal Experience seguem até o fim de 2022, com a definição de três pactos de convergência de ação envolvendo todos os setores, visando reintegrar e reimaginar territórios rumo a 2030.

Conheça os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no site da ONU..

Divulgação da Noticia – Site AgenciaBrasil.EBC.com.br – Edição: Aécio Amado – Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro – Foto Reprodução Imagem Internet – Fernando Frazão – Agencia Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES

Hoje é dia: Caetano Veloso faz 80 anos; ouça e assista ao artista

Hoje é dia: Caetano Veloso faz 80 anos; ouça e assista ao artista

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Internet Word Multimidia LTDA

Agência de Notícias

CNPJ: 34.732.598/0001-26
Av. Sete Lagoas 226 – Santa Rita
CEP 35040-490
Governador Valadares – MG

Contatos

Telefone: 33 99818-0018
E-mail: gazetaminasnews@gmail.com
MTE: MG-17927

gazetaminas.com
Site de Notícias

 

  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas