Estelionatário suspeito de aplicar golpes vultuosos chega a BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (12), o recambiamento de Alexandre Pereira Rocha, de 38 anos, preso no dia 3 de outubro desse ano, na cidade de Primavera do Leste (MT), em ação conjunta entre a PCMG e a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).

O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou a prisão do suspeito. ¿Esse foi mais um importante trabalho da PCMG, um trabalho de inteligência e em conjunto com a PCMT, que resultou na prisão desse estelionatário que causou prejuízo a diversas vítimas em Belo Horizonte. Prejuízos não apenas financeiros, mas emocionais. Não só para as vítimas, assim como para familiares. A PCMG está atuando contra todas as modalidades criminosas, e essa é mais uma resposta que a PCMG está dando para a sociedade¿, ressaltou.

As investigações da PCMG apontaram que Alexandre realizou contratos de decoração, buffet e cerimonial para casamentos com diversos noivos e, no mês de junho, desocupou o imóvel onde funcionava o seu escritório, deixando os contratantes sem os serviços a serem prestados, além de dívidas com diversos fornecedores. O prejuízo financeiro causado é superior a R$ 200 mil.

A Delegada Cinara Rocha, que conduziu as investigações, contou como Alexandre agia. ¿O suspeito, mesmo com fuga planejada e às vésperas do encerramento das atividades do buffet, continuava fechando contratos e fazendo reuniões com as vítimas como se nada estivesse acontecendo. As diligências comprovaram a má-fé do investigado, tais como a pulverização das quantias recebidas para tentar ludibriar possível investigação¿, contou.

A investigação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e teve o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso para o cumprimento do mandado de prisão e da Polícia Federal para o recambiamento.

Divulgação da Noticia –  Fonte Assessoria ASCOM-PCMG  – Foto Reprodução Imagem Internet ASCOM-PCMG