Estágio: Prefeitura abre portas do HM para alunos da UFJF

Prefeitura Municipal de Governador Valadares – Estágio: Prefeitura abre portas do HM para alunos da UFJF

O anúncio foi feito ontem (18) pelo secretário municipal de saúde, Enes Cândido, durante reunião com a diretoria da Federal

Na tarde de ontem (18) a diretoria da UFJF se reuniu com representantes da Prefeitura. Na pauta, a utilização do Hospital Municipal como campo de estágio dos alunos da federal. Participaram da reunião o secretário de Saúde, Enes Cândido; o secretário de Planejamento e Fazenda, Jamir Calili; secretária executiva do governo, Zenólia de Almeida; a chefe de gabinete, Priscila Coelho Erlacher; e a coordenadora do Núcleo de Integração Ensino-Serviço (NIES), Socorro Bretas. Pela federal estavam presentes: o reitor, Marcus Vinicius David; a vice-reitora, Professora Girlene Alves da Silva; o secretário-geral, Rodrigo Souza; a pró-reitora da graduação, Professora Maria Carmem Simões Cardoso de Melo; e os alunos do curso de Medicina, Marina Marques (estudante do nono período e representante do conselho de líderes) e Jairo de Farias Paiva Júnior (estudante do décimo período e representante do diretório acadêmico).

O reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, achou a reunião positiva. “Tenho que registrar as fortes sinalizações que a prefeitura está dando de apoio total à implantação e consolidação do Campus da UFJF em Valadares”, afirmou.

O secretário de Planejamento e Fazenda, Jamir Calili, se mostrou disponível para atender as demandas da universidade dentro da possibilidade do município. “Mais uma vez mostramos o interesse do município em resolver as pendências da universidade, que são consideradas nossos problemas. Também temos a universidade como elemento estratégico da nossa gestão e essencial para o desenvolvimento de Governador Valadares”, enfatizou.

Divulgação – SECOM/GV