Os quatro alunos do ensino municipal finalizaram o 9º ano e estão prontos para começar um novo ano nos cursos técnicos do IFMG
As aulas terminaram, mas a Secretaria Municipal de Educação (SMED) ainda está colhendo os frutos de um ano produtivo para a educação de Valadares. O ensino municipal obteve quatro alunos aprovados nos cursos técnicos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG): três da Escola Municipal Realina Adelina Costa e um da Escola Municipal Olegário Maciel. Isso só foi possível pela dedicação e trabalho desenvolvido pelas equipes escolares, criação de projetos institucionais e ações de incentivo promovidas pela SMED, como o Concurso de Língua Portuguesa e Matemática. Para estes alunos a escola vai deixar saudades e sabem o quanto foi importante para alcançar seu futuro.
A aluna Maria Fernanda Ferreira Barbosa, que completou o 9º ano na Escola Olegário Maciel, foi aprovada no curso técnico integral de edificações, campus Valadares. “Durante os três anos que estudei na Escola Municipal Olegário Maciel me senti acolhida pelos professores, sempre tirando dúvidas, me ajudando no desempenho da minha vida escolar. Entrar no IFMG foi uma grande conquista e fiquei muito feliz com o resultado, mas isso só foi possível por meus professores e funcionários da escola que me incentivam a estudar e correr atrás dos meus sonhos”.
A diretora da escola, Eva Raimunda de Deus, contou outras premiações da aluna. “É o reconhecimento de um trabalho realizado ao longo dos anos por profissionais que atuam em parceria, visando à aprendizagem dos estudantes. Nossa escola está em festa. Maria Fernanda recebeu o título de menção honrosa na OBMEP 2019 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), medalhista no concurso municipal: bronze em Matemática e prata em Língua Portuguesa. Esta garota só nos deu alegrias em sua trajetória. É muita gratidão a Deus por tudo”.
Já na Escola Realina Adelina são os alunos João Carlos Andrade Morais aprovado em Técnico integrado Segurança do Trabalho, Campus Valadares; Ludimila da Silva aprovada em técnico integrado em Informática, campus São João Evangelista; e Layra Almeida Sá aprovada em técnico integrado em Nutrição e Dietética, campus São João Evangelista. Os três alunos também finalizaram o 9º ano.
Ludimila da Silva vai levar lembranças inesquecíveis da Escola e está pronta para escrever uma nova história no IFMG. “Agradeço muito aos professores que me incentivaram e me ajudaram a ser aprovada. A escola Realina me deu uma boa base, todos me auxiliaram no que precisei. É uma escola que marcou minha vida para sempre. Para o próximo ano, fico um pouco curiosa porque será tudo novo. Quero me dedicar muito e espero encontrar o apoio que encontrei aqui”.
Ivania Maia, diretora da Realina Adelina, resume seu agradecimento em uma palavra: gratidão. “Ter alunos aprovados no IFMG para mim é motivo de muita honra, pois é resultado de muito empenho, um trabalho coletivo com grande apoio da SMED. Parabenizo nossos alunos pelo empenho e agradeço aos pais pela confiança e apoio prestados a essa escola”.
Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv- Foto Reprodução Imagem Internet