Escola SESI abre vagas gratuitas no Cursinho Intensivo preparatório para Enem

Escola SESI abre vagas gratuitas no Cursinho Intensivo preparatório para o Enem

A Escola SESI em Valadares está disponibilizando vagas gratuitas para que alunos da 3ª série do ensino médio de escolas públicas da cidade se inscrevam no Cursinho Intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A previsão de início das aulas é dia 13 de outubro.

Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line, os estudantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas objetivas e redação, além de materiais de apoio, simulados de provas e um espaço específico para redação. O diferencial é que o aluno poderá escrever o seu texto e ver as correções feitas pelos professores.

Para a Pedagoga do SESI, Gleide Duarte, o compromisso da Escola está em preparar também os alunos da comunidade para que alcancem bons resultados na prova. “Esse cursinho proposto pelo SESI, chamado de Enem Conectado, tem o objetivo de preparar os alunos do ensino médio das escolas públicas, para que alcancem bons resultados na prova do Enem. Os alunos farão diversas atividades e simulados de todo o conteúdo, além de receberem aulas específicas sobre redação”, pontuou.

Podem participar alunos da 3ª série do ensino médio de escolas públicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até sexta-feira (02), pelo link: https://bit.ly/343XVu1

O projeto acontece em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Divulgaçao da Noticia –  Site GazetaMinas.com – Fonte Nério da Costa Neiva Junior – Regional Rio Doce l Governador Valadares – FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Foto Reproduçao Imagem Internet