Escola Municipal oferece oficinas de cinema para crianças e jovens

Além da conscientização, projeto visa capacitação e inserção no universo da produção audiovisual

A Escola Municipal Chico Mendes recebeu nas manhãs dos dias 17 e 19 deste mês o Projeto “Cine e Cultura”, que contempla um espaço itinerante voltado para exibições de cinema com animações de curta metragem, retratando questões ligadas à energia, sustentabilidade e meio ambiente. A proposta do projeto é conscientizar crianças para as questões relacionadas à preservação do meio ambiente, consumo consciente, reciclagem e alimentação saudável através de atividades culturais.

A realização do Cine e Cultura tem a assinatura do Instituto Eco Ambiental e Social e o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) oficinas de cinema, workshops e apresentações teatrais sobre os temas abordados. Alunos da escola participam da oficina de cinema onde aprendem noções básicas e técnicas de filmagem, resultando na produção de três curtas metragens como trabalho de conclusão de curso, para que possam entrar no universo da produção audiovisual. Os curtas produzidos pelos alunos como resultado da oficina serão exibidos no mês de julho, quando outras escolas municipais também receberão o projeto Cine e Cultura.

“Nosso objetivo como Cine e Cultura é levar para crianças e jovens informações sobre os temas propostos e exercer a inclusão social por meio de atividades culturais, tratando o assunto de forma lúdica para facilitar o entendimento. Ao entender sobre a importância do uso consciente de recursos no dia a dia, as crianças acabam se tornando multiplicadores, e essa é a meta”, destaca Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet