Empresa garante vagas para estudantes brasileiros em intuições de ensino nos EUA

Ao estudar as condições do ensino no Brasil nos últimos 15 anos e enxergar o perfil de quem chega nas universidades, com um nível de aprendizado incompatível com as necessidades de uma economia global, foi o estopim para que um empresário brasileiro investisse em um programa de solução educacional para os jovens estudantes.

Fundada em 2014, a eFusion Soluções Educacionais tem a missão de trazer novas oportunidades, colaborando com o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes brasileiros. Idealizada por professores e pesquisadores da USP com larga experiência em educação e tecnologia, a empresa atua, especialmente, com estudantes do ensino médio, para os quais oferece um programa educacional em inglês para que, se aprovados, possam ingressar automaticamente em uma das universidades norte-americanas parceiras, sem precisar prestar exames de admissão (equivalentes ao vestibular brasileiro).

A grande vantagem é que o programa pode ser feito simultaneamente ao ensino médio regular do Brasil, com assistência digital ou local – nas escolas privadas em que estudam ou com suporte de educadores, professores, supervisores e tutores disponibilizados pela empresa assim como os materiais digitais de alta qualidade, repletos de conteúdo que envolvem dinamismo, gameficação e ludicidade.

Marcelo Souza, CEO e cofundador da empresa, conta que o objetivo sempre foi trazer oportunidades para estudantes brasileiros terem uma formação diferenciada e vantagens competitivas no mercado de trabalho e nas melhores empresas do mundo.

Como funciona:

O programa denominado CAPathways (Calvert Academy Pathways) foi desenvolvido em conjunto com a instituição centenária norte-americana Calvert Education. Aplicado já em 600 alunos reconhecido em cerca de 90 países ao redor de todo mundo, o programa viabiliza o diploma americano, credencial de forte reputação com validade internacional. Ele é composto por seis disciplinas como matemática, ciências, estudos sociais, inglês e outras duas que podem ser escolhidas pelo estudante a partir de um cardápio com mais de 150 opções (incluindo disciplinas de formação humanista, emocional, profissional, bem como aquelas com contagem de créditos para universidades, as chamadas advanced placement).

Para estar apto para ingressar, além de um bom currículo escolar, o estudante precisa ter proficiência no idioma inglês. Antenado ao cenário brasileiro, em que somente 2% da população domina fluentemente a língua, a eFusion também oferece a solução ELA – de certificação do idioma inglês, para alunos da 5⁰ a 8⁰série. Outra necessidade para ingresso no programa é a aprovação em três testes: inglês, Matemática & Ciência e Aptidão Digital.

“Acreditamos no desenvolvimento humano com base na educação e, por essa razão, investindo em alta tecnologia e inovação, criamos soluções de ponta para uma sociedade dinâmica visando um futuro em transformação”, reforça o Souza.

UNIVERSIDADES PARCEIRAS

No total, são 17 universidades norte-americanas que fazem parte do programa. Entre elas, estão Adelphi University, Auburn University, Dean College, Florida International University, University of Central Florida, Mercer University, University of the Pacific, University of Dayton, American University, Auburn University at Montgomery, Louisiana State University, University of Illinois at Chicago, University of Massachusetts Boston, University of Utah, University of South Carolina, University of Kansas, University of Mississippi.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Brazilian Times – Mensagem Oportunidade para estudar nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES