Elvamar e Vila Parque Ibituruna recebem “Prefeito na Comunidade”

???????????????????????????????

Prefeitura Municipal de Governador Valadares
Elvamar e Vila Parque Ibituruna recebem “Prefeito na Comunidade”

No encontro, as comunidades do Elvamar e Vila Parque Ibituruna apresentaram demandas. Na próxima semana começa o Mutirão de Serviços nos dois bairros

A aproximação do poder público com as comunidades é um ponto importante nas relações democráticas porque permite aos administradores ouvirem as pessoas, entenderem as demandas e buscarem soluções. Neste sentido, o prefeito de Valadares, André Merlo, iniciou na noite desta terça-feira (19) o “Prefeito na Comunidade”. O primeiro encontro foi realizado com moradores dos bairros Elvamar e Vila Parque Ibituruna.

Na oportunidade, as comunidades puderam fazer perguntas, apresentar propostas e também ouvir os projetos para os dois bairros e os desafios que marcam a administração. Para o prefeito, o contato direto com as pessoas é uma oportunidade de estreitar os laços e compreender os anseios da população. “Eu sempre gostei de estar próximo das pessoas, das comunidades. Esse calor humano é importante e vamos fazer esses encontros por toda a cidade. Ouvir as demandas, as reclamações e, claro, buscar as soluções”, disse.

Morador do Elvamar há 17 anos, Geraldo Teixeira relembra que as administrações passadas não tiveram a mesma iniciativa de aproximar das pessoas e avalia positivamente o encontro na comunidade. “Não é a primeira vez que a prefeito visita a nossa comunidade. Com as visitas a gente pode cobrar melhorias e acompanhar os trabalhos que são realizados”, destaca o morador.

Mutirão de Serviços

Na ocasião, o Prefeito determinou que seja iniciado na próxima semana, no Elvamar e Vila Parque Ibituruna, o Mutirão de Serviços, uma ação conjunta entre as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Saúde e SAAE que irá trazer melhorias para as comunidades. Entre os trabalhos do mutirão estão: serviços de limpeza das ruas e do canal, tapa-buracos, capina, sinalização para pedestres, ação de combate à dengue pelos agentes de endemias e outras intervenções. Além destes trabalhos, será realizada a revitalização de uma praça com conclusão prevista para os próximos 60 dias.

Ainda no mutirão, a Secretaria de Saúde (SMS) vai realizar ações que vão contemplar a rede de atenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). Serão feitas visitas nas casas, trabalhos de prevenção e promoção à saúde para identificar a necessidade de cada caso específico para determinar qual encaminhamento deverá ser adotado. Outra ação será a liberação de exames e consultas que estão pendentes no Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria (DCAA).

Redator: Anderson Damasceno

SECOM/PMGV