Agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) confirmaram que um imigrante de oito anos de idade morreu em um centro de detenção. O menino, natural da Guatemala, morreu na noite do dia 10.
Este é a segunda criança imigrante que morreu neste mês sob custódia das autoridades federais de imigração.
De acordo com um comunicado divulgado pela agência de imigração, o garoto havia mostrado “sinais de possíveis doenças”, um dia antes, e foi diagnosticado com resfriado e febre em um hospital em Alamogordo, Novo México, para onde ele e seu pai foram levados.
Ele recebeu remédios e foi liberado, e só deveria voltar se tivesse náuseas e vômitos. Ele morreu depois da meia-noite na terça-feira.
Oficiais do Patrulha de fronteira (CBP, sigla em inglês) disseram que a causa da morte ainda não é conhecida e prometeram “uma investigação independente e completa”.
No início de dezembro, uma menina guatemalteca de sete anos de idade, Jakelin Caal, morreu sob custódia da patrulha de fronteira, pouco depois de ser detida.
Ela teve convulsões e febre e foi levada de helicóptero para o hospital, onde entrou em parada cardíaca e morreu. Desidratação, choque séptico e febre foram as causas prováveis de sua morte.
Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Mensagem Jakelin Caal morreu no começo de dezembro – Foto Reprodução Imagem Internet