Domingo tem treino aberto de futebol americano na Feira da Paz

O time busca patrocínio para custeio de equipamentos, viagens e treinamentos

Que tal ter uma experiência diferente neste fim de semana?! Domingo (21), às 9h, acontece na feira da Paz o treino aberto do time valadarense de futebol americano, Bravos F. A. O time tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT). Criado no dia 29 de maio de 2019 pelos amigos e profissionais de educação física, Marcos Vinicius Caetano Teixeira e Eduardo Henrique Alves Lima, o time busca patrocínio para custear equipamentos, viagens, treinamentos e realizar o sonho de montar uma equipe para disputar competições e incentivar as pessoas a praticarem esportes.

O grupo treina a modalidade “flag 5×5”, que possui contato reduzido e os atletas utilizam um cinto com uma bandeira (flag) de cada lado da cintura. Cada equipe atua com cinco jogadores e o objetivo é chegar com a bola oval ao final do campo de defesa do adversário, chamado de “end zone”. As regras são similares às do futebol americano profissional, mas, para parar a jogada, ao invés de derrubar o adversário, basta retirar uma de suas bandeiras do cinto.

“Nosso objetivo é divulgar o futebol americano em nosso município e região e participar do campeonato mineiro de flag football. Queríamos participar do campeonato deste ano, mas é difícil devido aos altos custos”, explicou Marcos Vinicius Caetano Teixeira, um dos fundadores do time.

Os Bravos F. A. treinam aos domingos, às 9h, na área da antiga Feira da Paz. Se você se interessou em participar, basta comparecer nos horários dos treinos. A idade mínima é de 16 anos.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Secom PMGV – Foto Reprodução Imagem Internet – Secom PMGV