Dia Mundial dos Avós: Papa em oração com idosos do mundo inteiro

Através de um vídeo especial, Francisco entra em comunhão com avós e idosos de diferentes países, inclusive do Brasil, para rezar juntos a oração oficial do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebrado no domingo, 25 de julho. Essa é a grande proposta do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida com o projeto: o mundo inteiro em oração com o Papa. Entre os envolvidos, o bispo mais idoso do planeta, dom Laurant Noël, de 101 anos.

Essa é a primeira estrofe da oração oficial para o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebrado no domingo, 25 de julho, e rezada pelo Papa Francisco num vídeo especial divulgado nesta sexta-feira (23). As outras estrofes ganham a narração em outros idiomas por avós e idosos de diferentes países, além do espanhol do Pontífice, e do próprio português, rezado por brasileiros.

Essa é a grande proposta do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida com o lançamento do vídeo em preparação à jornada de domingo: o mundo inteiro em oração com o Papa. Entre os envolvidos no projeto, está o bispo mais idoso do planeta, dom Laurant Noël, com 101 anos. A oração, bem como a mensagem do Papa Francisco e outros materiais pastorais para preparar o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos estão sendo disponibilizados, inclusive em português, pelo site do Dicastério.