Dia Mundial da Saúde movimenta o Centro da cidade de Valadares

O evento de promoção da saúde foi realizado pela Prefeitura com o apoio de diversos parceiros

O calor contagiou as dezenas de pessoas que estiveram na Praça dos Pioneiros para as comemorações do Dia Mundial da Saúde, na manhã deste sábado (6). Com muita animação elas aproveitaram os serviços oferecidos, receberam orientações sobre prevenção e promoção à saúde e participaram do sorteio de brindes.
A aposentada Maria do Rosário da Silva, 58 anos, que participa das atividades do NASF no bairro Jardim do Trevo, era uma delas. “A saúde começa pela boca e hoje recebi diversas orientações quanto a higiene dos alimentos, da minha boca e a importância de cuidar de mim”, disse.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Enes Cândido, ações como esta são realizadas todos os anos, mas deveriam acontecer com mais frequência e a Prefeitura tem se empenhado para trabalhar essa questão, começando pela atenção básica. ”Estamos hoje aqui fazendo e indicando prevenção, aprendendo e reconhecendo a estrutura que a saúde em Valadares tem”, afirmou.
O evento contou com a presença da Banda da 8ª Região de Polícia Militar, secretários das diversas secretarias envolvidas, servidores municipais, vereadores e parceiros.

Divulgação da Noticia  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social de GV – Foto  Fernanda Nominato