Dia do Trabalho Social da Habitação tem ação Residencial Serra Lima

Na oportunidade os moradores puderam aproveitar diversos serviços

Os moradores do residencial Serra Lima, no bairro Olímpio de Freitas, participaram na tarde desta segunda-feira (2) do “Dia do Trabalho Social da Habitação”. A ação foi organizada pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e teve as secretarias de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento, cabelereiros voluntários e a Rede Cidadã como parceiros. “Hoje estamos num momento muito especial de estar mais perto das pessoas, com orientações diversas, oferecendo serviços e entendendo as demandas dessa comunidade”, afirmou Jucilei Pinheiro, psicóloga da Gerência de Trabalho Social do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento.

No salão de festas do residencial eles puderam aproveitar de serviços em saúde como aferição de pressão arterial, auriculoterapia, testes de glicemia, atividades físicas com dança, cortes de cabelo, oficina de tranças, manicure, orientações sobre o programa Jovem Aprendiz e cadastramento no banco de emprego. “Eu achei ótimo, aproveitei alguns serviços, informei e ter tudo aqui perto de casa foi muito bom”, avaliou a moradora Maria das Graças Silva.

“Este é um dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento dentro do Programa Pós Morar, que tem como objetivo fomentar a adaptação e a inclusão dos moradores, estreitar os laços entre comunidade e a administração pública, oferecendo serviços sociais e promovendo bem estar para todos”, ressaltou a secretária de planejamento Zenólia Maria de Almeida.

Divulgação da Noticia – Fonte   Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – foto Reprodução Imagem Internet