Dia da Independência: Brasileiros hasteiam bandeira nacional na Prefeitura de Newark

O evento solene contou com a presença de representantes da comunidade brasileira e autoridades municipais

Na manhã de sábado(5), representantes da ONG Mantena Global Care, com sede em Newark (NJ), hastearam a bandeira nacional do Brasil na sede da prefeitura. O evento teve o apoio da cabo verdiana Lígia de Freitas, também representando do governo municipal. A cerimônia teve a cobertura da fotógrafa Vera Reis.

Há mais de uma década eu fotografo este evento, e não seria desta vez que deixaria de fazê-lo. Eu tenho um orgulho tão grande em ver nossa bandeira flamulando lá em cima, em terras estrangeiras, sob este céu tão azul, confirmando a força da imigração brasileira neste território.  Nosso país é tão lindo, temos que ter orgulho dele, se não fosse a “fome voraz ” dos nossos    políticos por décadas e décadas, poderíamos ser o melhor país do mundo, caso tivéssemos segurança, infra estrutura, e tantos outros detalhes, relatou Reis.

“A gente procura uma vida melhor em outro país, mas o Brasil está sempre aqui no coração da gente, gritando, nos fazendo lembrar que nosso berço está lá, em algum cantinho  A ampla área territorial do Brasil faz com que o país seja considerado “de dimensões continentais”, sendo quase do mesmo tamanho da Oceania (8.525.989 km²) e um pouco menor do que toda a Europa (10.180.000 km²). Não há um único traço físico que nos identifica como brasileiros.  Somos resultados de uma miscigenação enorme. Somos africanos, europeus, asiáticos, índios, somos tudo !  A única coisa que nos identifica como brasileiros é nossa peculiar alegria, simpatia e  carisma! Não vamos fugir disto!

Somos grandes, poderosos, temos que ter muito orgulho disto. Mesmo que alguns brasileiros após se tornarem cidadãos americanos, parece que se esquecem e até renegam seu berço. Pátria amada,  Brasil ! Como te amo, como tenho saudades de ti.

Na manhã deste sábado (5), atrevidamente em consequência de um enorme patriotismo dei-me “ao desfrute” de ir ao City Hall, registrar o hasteamento de nossa bandeira, que ficará em voga por uma semana.

Os organizadores   do evento, Mantena Global Care, com o apoio de do Consulado Geral do Brasil em Nova York, representado pelo cônsul Adjunto Bruno Simões , Ligia de Freitas, Rodrigo Cardoso De Godoi, Solange Coordenação Mantena, Ester Sanches-Naek, e todos os voluntários merecidamente homenageados estão de parabéns por realizar este evento, ainda que, com cerimônia a céu aberto devido à pandemia, sob um sol escaldante, mas tudo esteve maravilhoso. Também todas as atrações, Joanna Nova York Singer, O Luquinha da Gaita, o professor de violão da Multi-Arts, o casal de pastores, o casal dançante, a senhora americana que cantou o American Anthem, The Star-Spangled Banner . Parabéns a todos que também estiveram lá, mesmo que só assistindo!” Concluiu Reis.

Divulgaçao da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte Redação Brazilian Times – Mensagem O evento teve o apoio da cabo verdiana Lígia de Freitas, também representando do governo municipal, da ONG Mantena Global Care, assim como autoridades consulares brasileiras de NYC (Fotos: Vera Reis) – Foto Reproduçao Imagem Internet