Delegado da PCMG apresenta Programa de Segurança ao Presidente

O Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Daniel Barcelos se reuniu, na última quinta-feira (4), com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, para apresentar o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. Também estavam presente o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Teophilo, o membro da Diretoria de Políticas de Segurança Pública do Paraná, Coronel Luis Fernando Cajango e o Diretor de Políticas Públicas de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança. O Delegado Daniel Barcelos integra a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)

O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta está em fase de planejamento. Com início previsto para o segundo semestre de 2019, o projeto piloto será implementado, inicialmente, em cinco municípios, distribuídos nas regiões do país, com previsão de expansão. Para a escolha das cidades são considerados os critérios de ranqueamento da violência, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da aderência dos governos locais para recepção do projeto.

Conduzido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Programa irá redefinir a estratégia para o combate ao crime junto à sociedade, reunindo outros temas sociais – cultura, esporte, lazer, educação, assistência social – que irão contribuir para a reconstrução sociocultural e implantação de políticas de segurança de cidades, tornando-as capazes de superar altos índices de violência, diminuindo progressivamente os índices de homicídio.

Divulgação da Noticia – ASCOM-PCMG – Foto Divulgação PCMG