Curso informática da 3ª idade conclui primeira turma, Prefeito entrega certificados

Inclusão digital para a terceira idade, um marco para administração atual

O auditório Luiz Franco no quinto andar da Prefeitura Municipal de Governador Valadares foi palco de uma cerimônia para lá de especial. É que a primeira turma da Terceira Idade, recebeu das mãos do Prefeito André Merlo, o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica aplicado pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAI TEC) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE).

O curso que teve duração de quatros meses, permitiu que os alunos fossem incluídos na era digital e com independência. “Nós estamos na idade feliz, temos que aproveitar tudo que é novo e a internet nos leva a campos maravilhosos, a prefeitura através do nosso prefeito nos deu essa oportunidade. Agarramos e hoje estamos recebendo nossa vitória”, agradeceu a aluna Maricema Costa Ferraz.

“Fiz questão de participar deste momento porque este é um marco para nosso governo e principalmente para a vida de vocês. É a primeira vez que oferecemos um curso presencial junto a UAI TEC, para a Terceira Idade e totalmente gratuito. Estamos levando a inclusão digital para todos e isso é muito gratificante. Parabéns a vocês que concluíram o curso, é motivo de alegria para todos nós”, enfatizou o prefeito André Merlo.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet