Curso Engenharia Civil e Ambiental da Univale promoveu plantio de arvores

Alem do plantio o publico pode conferir outras atividades prevista para esta manhã de sexta feira, dia 07 de junho

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, o curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale realizou uma ação que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do cuidado e preservação da natureza. Em um evento aberto à comunidade, o curso promoveu o plantio de 1300 mudas de árvores nativas da mata atlântica, incluindo espécies frutíferas.

 A ação aconteceu nesta nesta sexta-feira, 7 de junho, às 8h, no loteamento da Univale, situado à rua Israel Pinheiro, 2000, bairro Universitário, no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II da Univale). Às 9h, estudantes do curso apresentaram , no auditório B, o resultado das atividades desenvolvidas no projeto integrador do curso que teve como tema central neste semestre a extensão universitária que envolveu os estudantes e a comunidade.

Os trabalhos envolveram ações extensionistas desde segurança em obras, educação ambiental, doação de sangue, conscientização do uso de recursos hídricos, gestão de resíduos urbanos e da construção civil e o plantio de mudas, que contemplou jovens de escolas ribeirinhas, com o objetivo de recuperar a mata ciliar à margem do rio Doce.

 Às 10h, os estudantes entregaram à Trupe do Bem lacres de latinhas de bebidas recolhidos durante todo o semestre. A finalidade foi contribuir para arrecadar fundos que visam a aquisição de uma cadeira de rodas. A Trupe é um grupo filantrópico, sem fins lucrativos, que atua com inclusão social em hospitais, creches, asilos e demais entidades. Seus voluntários se fantasiaram de princesas, super-heróis, palhaços e outros personagens para levar alegria a esses ambientes.

Divulgação da Noticia – Fonte Leandro Silva – Assessoria de Imprensa