Coronavírus: cirurgias eletivas de média complexidade estão suspensas

Estão mantidas as cirurgias oncológicas e cardiovasculares. Está suspenso o atendimento regular na Policlínica Central

A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem adotando medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. Pelo Decreto 11.119, fica estabelecida a suspensão das cirurgias eletivas de média complexidade realizadas pelo SUS, exceto as oncológicas e as cardiovasculares. A recomendação da SMS é que os hospitais da rede privada e credenciados SUS adotem o mesmo critério.

Além das cirurgias eletivas, ficam suspensas também as consultas eletivas na Policlínica Central e prestadores do SUS. As consultas regulares da Policlínicas também estão suspensas.

Coronavírus: SMS suspende visitas a pacientes do Hospital Municipal de Valadares

A recomendação é que os hospitais da rede particular e credenciados do SUS adotem os mesmos critérios

A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem adotando medidas preventivas ao risco de surto de Coronavírus. Por meio do Decreto nº 11.119, estão suspensas as visitas a pacientes do Hospital Municipal (HM). Ainda de acordo com o Decreto, a SMS fixará novos critérios para o acompanhamento de pacientes internados no HM, mantendo apenas o necessário para o bem-estar do paciente.

A recomendação é que os hospitais da rede particular e outros centros de saúde da rede credenciada do Sistema Único de Saúde (SUS) adotem os mesmos critérios do Hospital Municipal.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet